Console superaquecendo? Veja aqui como evitar!

Este post foi reescrito de acordo com a reestruturação das postagens do blog Playcast Games em 3/10/2010

Não, eu não sou nenhum especialista no assunto, longe disso, mas todas as dicas que eu vou dar aqui foram testadas por mim ou por algum conhecido e aprovadas. Você pode fazer apenas o básico, ou se o console continuar superaquecendo parta para o complementar.

O básico

Você provavelmente já faz isso. Mas mesmo assim não custa lembrar aqueles que insistem em não ler o manual.
Deixe seu console em um lugar arejado. O que é um lugar arejado? Um lugar arejado é um local onde o ar vai se renovando. Se você é como eu, que fica um mês com a janela fechada, precisa abrir durante alguns minutos ou o seu console vai respirar o mesmo ar quente de novo (e de novo).
Tenha cuidado com as estantes (e derivados) com fundos tampados, estas são grandes vilãs. Imagine colocar seu console numa caixa, ligá-lo e deixar alguns minutos ligado. Após algum tempo, o ar da caixa vai estar todo quente e o seu console vai respirar tudo de novo. E de novo. And again, and again. É quase isso que acontece com essas estantes.
Você está se divertindo? Seu console está trabalhando, de um descanso a ele. Você já jogou 4 horas seguidas, está se divertindo bastante e muito interessado no desenrolar da história. Pois é, seu console não. Por mais que ele queira te dar mais tempo de diversão ele precisa descansar, então porque não ser legal com quem é legal com você em? 15 ou 20 minutinhos já são suficientes.

Complementar 

Complementar as vezes é preciso. 360s com placa falcon tem muita chance de dar 3rl, portanto, em alguns casos, se faz necessário o uso de algo mais drástico.

Pedras de mármore, tampinhas de refrigerante e coolers adicionais. Algum desses métodos funciona mesmo? A resposta é sim. O mármore ajuda a dissipar o calor, tanto quando o console está ligado, quanto desligado. Na verdade o ponto crítico de um console é quando ele é desligado. Os coolers não funcionam quando o console está desligado, portanto o calor não tem pra onde sair, e acredite demora muito pra ele se dissipar sozinho.
As tão famosas tampinha em baixo do console. Eu não uso, mas tenho alguns amigos que usam. Elas tem a mesma função da estante aberta atrás, separar o console de qualquer barreira que impeça o calor de entrar. Não funcionam tão bem, até porque, pelo menos no PlayStation 3, não tem nenhuma entrada de ar na parte de baixo, inutilizando as tampinhas. Por outro lado são um trilhão de vezes mais baratas do que o mármore.
Os coolers adicionais funcionam muito bem quando são adaptados para funcionarem com uma fonte externa de energia, assim quando o console está desligado o cooler pode continuar ligado removendo o ar quente. Caso você não saiba como fazer, procure pelo fórum ou wiki do portal Xbox.

Bom, o post foi reescrito e melhorado. Espero que ajude vocês a jogarem mais tranquilos.

Comentários sobre o post "Console superaquecendo? Veja aqui como evitar!"

Postar um comentário

Antes de comentar leia as regras.
Os comentários são moderados por mim, e eu sou um só, portanto, não fique chateado se
demorar um pouco pra aparecer
.
Se você não leu as regras (eu já sabia que não ia ler) saiba logo de início que comentários preconceituosos
e que ofendam alguma pessoa física, jurídica ou mesmo uma empresa não
serão tolerados
, portanto, modere no linguajar.

Design by New WP Themes | Converted into Blogger Templates by Theme Craft