Análise: Beta do multiplayer de Dead Space 2

A partir desta análise, vou padronizar o modelo das análises, além de facilitar  muito a minha vida isso vai fazer com que mais análises sejam feitas, e vai sobrar muito mais tempo para cobrir notícias. Então se acostumem a esse novo modelo.

Descrição Playcast

Dead Space já é um título consagrado pela crítica, isso não é novidade, então não vou me prender em analisar itens como história e jogabilidade. Vamos focar na jogatina online que é o grande diferencial deste jogo.
A BETA tem 305mb (aproximadamente),  é de rápida instalação. Para jogar você tem que ter uma conta no site da EA, mas isso é automatizado e a conta vai servir para outros jogos, como FIFA Soccer e Medal of Honor.
No menu, temos as seguintes opções: Quick Match, ou partida rápida, Create a Playgroup, ou criar uma sala de jogo, Character Settings, escolha arma, veja o nível e etc, além das clássicas Settings, ou opções/configurações como preferir.
Já no jogo o "modo de jogo online" é um Deathmatch clássico, só que com o pequeno detalhe de que o time de segurança da nave deve recuperar peças de uma bomba para explodir uma rota de fuga, enquanto os necromorfos (esse é o termo correto? prefiro criaturas del satanás) tem de impedir de qualquer forma.
As armas são a pistola Plasma Cutter clássica do primeiro game, e o rifle de plasma (não me lembro dele no primeiro jogo, me corrijam se eu estiver errado).

*Pausa pra comer esfirra*

Eu recomendo jogar com no mínimo, uma banda larga de 1mb. Até porque se sua internet tem 1mb de download, tem bem menos de upload. A minha internet é de 1mb e têm um lag considerável, um delay do meu tiro, pro tiro dos americanos que jogam por lá. Agora vamos aos prós e contras.

Prós

Jogatina online - É de longe a maior novidade do game. Ainda está em fase de testes, e ainda é muito cedo para avaliar. Mas eu estou gostando bastante, o lag geralmente (mas nem sempre) é culpa da distância.
Gráficos - A armadura de Isaac Clarke (e dos outros integrantes do time de segurança da nave) está maravilhosa, épica. Dá até gosto de jogar com os humanos só pra babar mais um pouquinho no novo design da roupa. Será que um dia vamos ter um cosplay a altura?
Necromorfos (criaturas del satanás) - Não é fácil desenvolver uma boa jogabilidade para criaturas desse tipo, criaturas que correm muito, saltam muito e até andam pelas paredes, e o time de desenvolvedores se saiu muito bem. Com exceção de alguns bugs aqui e alí, a jogabilidade está boa.
Trabalho de equipe - Pelo menos no único modo de jogo disponível na Beta, onde temos que recuperar peças de uma bomba para explodir uma porta, o trabalho de equipe é valorizado. Quando o jogador A está carregando a peça, a opção de correr já não é mais uma opção viável, então o time tem que ajudar fazendo a escolta do companheiro de volta ao detonador.

Contras

Desconnects frequentes - Sim caros amigos, você toma alguns desconnects enquanto está no lobby, ou mesmo no jogo. O pior é que para ganhar os pontos da partida você precisa completar a partida pelos dois times. Já cansei de perder 2000, 4000, 6000 pontos em desconnects. Espero que seja resolvido na versão completa.
Erro nas texturas das criaturas del satanás - Apenas acontece quando você está despedaçado no chão, parece que é algo com o buraco das balas, onde deveriam ficar a marcas das saraivadas um estranho quadradinho preto, esteticamente feio, fica no lugar.
IA dos necromorfos - IA significa "Inteligência Artificial". Os demais necromorfos controlados pelo computador são meros figurantes nas partidas. Nada de criaturas incansáveis que se arrastam querendo cada vez mais te estripar. Em vez disso criaturas que correm, ou andam, na sua direção e só. As vezes passam direto, sério.

Gráfico de notas

Comentários sobre o post "Análise: Beta do multiplayer de Dead Space 2"

Postar um comentário

Antes de comentar leia as regras.
Os comentários são moderados por mim, e eu sou um só, portanto, não fique chateado se
demorar um pouco pra aparecer
.
Se você não leu as regras (eu já sabia que não ia ler) saiba logo de início que comentários preconceituosos
e que ofendam alguma pessoa física, jurídica ou mesmo uma empresa não
serão tolerados
, portanto, modere no linguajar.

Design by New WP Themes | Converted into Blogger Templates by Theme Craft