Saiba mais sobre o Jogo Justo (#jogojusto)
|   | 
Você sabia que no Brasil os impostos em cima de jogos eletrônicos (isso inclui os consoles) é de 80% ?!Você sabia que nos Estados Unidos os impostos em cima de jogos eletrônicos giram em torno de 6% ?!
Você sabia que nos Estado Unidos a industria de jogos eletrônicos já ultrapassou a do cinema ?!
É tem algumas coisas que agente não sabe sobre o nosso país, e deveríamos saber, até porque é absurdo o preconceito que nós recebemos. O governo brasileiro nem sequer estuda a possibilidade de baixar essas taxas ridículas... Pobres tolos, se eles soubessem quanto dinheiro nós gastamos comprando jogos do exterior, talvez pudessem ter um flash de inteligência.
Mas não é disso que eu vim falar aqui, eu vim falar do projeto JogoJusto (@jogojusto) idealizado por Moacyr Alves Jr, e apoiado por muitos (inclusive o PlayCast! :D) gigantes da área de jogos como a Konami por exemplo!
O projeto tem como objetivo diminuir os impostos sobre os jogos e de quebra vai matando a pirataria aos poucos, os impostos (como já disse aqui nesse post) são de 80% e o projeto mira diminuir pra 15%. É razoável, e é a chave para as grande empresas (Nintendo, Microsoft e Sony) entrarem no Brasil de vez.
Quais as vantagens? Além dos jogos mais baratos, com as empresas alojadas no Brasil, Live e PSN Brasileiras e futuramente vídeo games produzidos no Brasil! Além da questão da pirataria, que seria banida de vez pelos True Gamers (não comprando mais jogos piratas nem destravando consoles!).
Post curtinho, só pra apresentar o projeto para os leitores mesmo, e divulgar essa que pode ser a última esperança de justiça para nós gamers!
Você pode ajudar também na divulgação, dia 23 de Julho todos os True Gamers estão convocados para xingar muito no twitter colocar a hashtag #jogojusto em todos os seus twitts! Vamos fazer parte desta grande mudança que está por vir!
Links importantes: JogoJusto.com.br | Agenda do projeto | Divulgação | Notícias
 
Comentários sobre o post "Saiba mais sobre o Jogo Justo (#jogojusto)"
Postar um comentário
Antes de comentar leia as regras.
Os comentários são moderados por mim, e eu sou um só, portanto, não fique chateado se
demorar um pouco pra aparecer.
Se você não leu as regras (eu já sabia que não ia ler) saiba logo de início que comentários preconceituosos
e que ofendam alguma pessoa física, jurídica ou mesmo uma empresa não
serão tolerados, portanto, modere no linguajar.